Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

OAB Manhuaçu lança campanha de valorização dos honorários advocatícios

Finalidade é conscientizar os operadores do Direito e toda a sociedade para a justa remuneração do advogado. Serão veiculados nas redes sociais, jornais, rádios e demais veículos de comunicação de toda região, peças publicitárias e spots contendo mensagens que demonstram a importância do advogado, do seu trabalho e de sua profissão

Publicado por Silvio Ferreira
há 9 anos

A diretoria da 54ª Subseção da OAB/MG lançou, na sexta-feira (27), na nova sede da OAB Manhuaçu, a Campanha de Valorização dos Honorários Advocatícios. “Advogado valorizado, cidadão respeitado”. Este é o principal slogan da campanha, que começa a ser veiculada nos principais veículos de comunicação de todas as cidades que integram a 54ª Subseção da OAB/MG.

A cerimônia contou com a presença do presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos; do presidente da OAB/MG, Luís Cláudio da Silva Chaves; do vice-presidente da seccional mineira, Eliseu Marques de Oliveira; do tesoureiro adjunto da OAB/MG, Euler de Moura Soares Filho; do vice-presidente da NOVA CAA/MG, Wagner Antônio Policeni Parrot; do diretor institucional da OAB/MG, Joel Moreira Filho; dos conselheiros seccionais, Fauze Gazel Júnior e Welington Luzia Teixeira; e os presidentes das Subseções de Abre Campo e Caratinga, Jesus José de Miranda e Dênis Barroso Fonseca, respectivamente.

Segundo o presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, “a Ordem dos Advogados do Brasil sempre esteve preocupada com a questão dos honorários advocatícios, tanto que luta contra as decisões judiciais que não compreendem a importância da advocacia e do advogado que precisa ser bem remunerado”, citou.

Mas ele alerta que “não basta estabelecermos este tipo de enfrentamento se a sociedade e a própria classe não têm consciência da importância dos honorários advocatícios para a dignificação de nossa profissão. Por isso, através de uma iniciativa pioneira, a OAB Manhuaçu lança a presente Campanha de Valorização dos Honorários Advocatícios, com o objetivo de promover um amplo trabalho de conscientização dos operadores do direito e da sociedade sobre esta questão. Temos o integral apoio do presidente da OAB/MG, Luís Cláudio da Silva Chaves e do presidente da NOVA Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Sérgio Murilo Diniz Braga, e acreditamos que será uma campanha que se tornará referência para todo o Estado de Minas Gerais”, ponderou.

“Defendemos o direito dos advogados de receber verba honorária digna, repudiando e combatendo iniciativas que visem desprestigiar a nossa profissão. A campanha visa valorizar a remuneração do advogado e o próprio advogado”, enfatizou.

Alex Barbosa de Matos destacou que serão veiculadas nas páginas oficiais da OAB Manhuaçu, da OAB/MG e da CAA/MG, nas redes sociais, jornais, rádios e demais veículos de comunicação de toda região, peças publicitárias e spots contendo mensagens que demonstram a importância do advogado, do seu trabalho e de sua profissão.

“Essa é uma das campanhas mais importantes da Ordem, porque valoriza o trabalho dos advogados. É preciso que valorizemos o papel do advogado na sociedade. Os advogados precisam compreender a importância de se cobrar consulta jurídica e seguir os parâmetros mínimos estabelecidos na tabela de honorários advocatícios organizada pelo Conselho Seccional da OAB/MG”, comentou Alex Barbosa de Matos.

Entendemos que os advogados devem receber honorários que dêem respaldo ao trabalho que exercem na sociedade, fazendo valer a sua essencialidade para o funcionamento da justiça em nosso país. “Queremos contar com o apoio integral de todos os advogados inscritos na 54ª Subseção da OAB/MG para que alcancemos o objetivo dessa campanha. Está na hora de seguirmos juntos por uma advocacia forte e respeitada, contra o aviltamento e o empobrecimento da advocacia em todo país”, concluiu o presidente da OAB Manhuaçu.

IMPORTÂNCIA DA CAMPANHA PARA A ADVOCACIA MINEIRA

O presidente da OAB/MG, Luís Cláudio da Silva Chaves, reforçou o momento importante vivenciado pela advocacia mineira, especialmente em Manhuaçu. “Honorários dignos, uma questão de honra. Como diria Calamandrei, a advocacia é indispensável à administração, não só da justiça, mas do progresso da humanidade. Por isso, o advogado deve ser recompensado pelo serviço a bem do cidadão. Desta forma, as autoridades judiciais também darão ainda mais valor à indispensabilidade do serviço advocatício em prol da justiça. Convido a todos os advogados de Manhuaçu e região a participar desta campanha. Vamos nos valorizar, cobrar consultas e reafirmar a nossa posição de destaque na sociedade. Sobretudo, lutar em defesa dos direitos do cidadão”.

Segundo o vice-presidente da OAB/MG, Eliseu Marques de Oliveira, “venho tentando realizar esta campanha em âmbito estadual, inclusive na minha cidade, Uberlândia, há muito tempo e não consegui atingir os mesmos objetivos que eu vi hoje o presidente Alex Barbosa alcançar aqui em Manhuaçu. Peço aos colegas da região que realmente incorporem esta campanha. Se nós, advogados, não abraçarmos esta causa, não adianta a OAB lutar pela nossa valorização. Somos nós quem devemos nos valorizar, cobrando consultas e nossos honorários de forma digna, respeitando a tabela de honorários. Ao nos valorizar, estamos valorizando também o direito do cidadão”, comentou.

Para o tesoureiro adjunto da OAB/MG, Euler de Moura Soares Filho, “a mensagem que deixo aos colegas de Manhuaçu e região é de muito otimismo com relação à advocacia no nosso país. Isso se corrobora com as conquistas que temos alcançado em todos os âmbitos, que vão desde a luta pelas nossas prerrogativas, até as modificações legislativas que têm beneficiado toda a sociedade. Portanto, neste momento, peço a cada colega inscrito na 54ª Subseção da OAB/MG e de outras Subseções da região, que engajem nesta campanha em prol da valorização da classe. Aproveito para parabenizar toda a diretoria da OAB Manhuaçu, na pessoa do presidente Alex Barbosa de Matos, pela luta imensa que tem desenvolvido, não apenas junto às comarcas que fazem parte desta subseção, mas também à seccional mineira. Acompanho constantemente o trabalho do presidente Alex, que não tem medido esforços para trazer benefícios para a classe de Manhuaçu e região”, ressaltou.

O vice-presidente da NOVA CAA/MG, Wagner Antônio Policeni Parrot, acredita que este é o momento de virada para a advocacia mineira e manhuaçuense. “Você que é de Manhuaçu, de Minas Gerais e do Brasil. Abrace a campanha iniciada aqui nesta cidade. Cada advogado deve encampar esta iniciativa brilhante do presidente Alex Barbosa de Matos. Os honorários refletem a dignidade e honra do serviço prestado pelo advogado. Esperamos que todos façam parte disto. Mais uma vez, Manhuaçu dá exemplo que deve ser seguido por todo o estado e o país”.

O conselheiro seccional da OAB/MG, Fauze Gazel Júnior, afirmou que a campanha de valorização dos honorários advocatícios é importante para resgatar a figura do advogado no seio da sociedade manhuaçuense, mineira e brasileira. “Somos representantes legítimos do cidadão e merecemos ser mais respeitados. Honorários vem de honra, mas não de honra própria. Vem de uma classe de mais de 200 mil advogados que representam o interesse coletivo em Minas Gerais”.

Também participaram da cerimônia a secretária geral adjunta da OAB Manhuaçu, Regiane Rezende Lima; o tesoureiro da Subseção, Antônio de Carvalho da Silva; os conselheiros subseccionais Paulo de Almeida Amaral e Célio Moreira Bastos Júnior; os ex-presidentes da Subseção, Agildo Ribeiro Campos e Joventino Ribeiro da Silva; o prefeito de Luisburgo, José Carlos Pereira; o delegado de polícia civil de Manhuaçu, João Lopes de Sá Neto; o superintendente regional de ensino de Manhuaçu, Clóvis Dornelas Filho e o vereador Cabo Anízio.

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu


OAB Manhuau lana Campanha de Valorizao dos Honorrios Advocatcios

  • Publicações5
  • Seguidores5
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações144
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-manhuacu-lanca-campanha-de-valorizacao-dos-honorarios-advocaticios/178194680

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)